Em tempos de debate sobre Mobilidade Urbana, nada mais oportuno que despertar na população o espírito solidário também no que se refere ao trânsito caótico de Salvador.
Os transtornos provocados pela quantidade absurda de carros que hoje trafegam e emperram as ruas e avenidas desta capital são muitos e a todos preocupam. Por isso, um Passeio Ciclístico do Dique do Tororó, programado para 22 de setembro, marcará o Dia Mundial sem Carro na capital baiana.
Abrir mão do veículo sempre que possível é mesmo um grande desafio para uma cidade de cerca de três milhões de habitantes e até hoje sem boas alternativas de transporte de massa.
Segundo Lúcia Saraiva, coordenadora do Passeio Ciclístico, o evento do vai servir para as pessoas mostrarem que não estão nada satisfeitas com o caos urbano e os engarrafamentos monstros que diariamente infernizam a capital baiana.
“O nosso passeio do Dique de Tororó pode se repetir em outros bairros, em forma de outras ações, do tipo a pé, de skate, de patins. Enfim, contanto que sirva para mostrar que as pessoas entenderam a importância simbólica de ficar um dia sem usar carro”.
Deixe um comentário