Nos dias 1 e 2 de setembro ás 19h, será realizado no SESC-SENAC Pelourinho o lançamento do livro “O poder da cultura” do pesquisador em políticas culturais Leonardo Brant, que criou e edita Mercado e Cultura o mais influente site do mercado cultural brasileiro. É autor dos livros O poder da cultura, Mercado Cultural, Diversidade Cultural e Políticas Culturais volume 1.
O evento conta com aulas teóricas, seminários e discussões, o programa é complementado com material audiovisual e literatura especializada de pouco acesso, com análise e exposição de casos concretos, que auxiliam a desenvolver e aprimorar os aspectos práticos das políticas e ações culturais.
Programação:
Módulo 1 – CULTURA É PODER
1. Cultura: chave-mestra da sociedade
2. Política Cultural: teoria e prática
3. Cidadania Cultural
4. O Estado e a organização da cultura
Módulo 2 – O PODER DO MERCADO
1. A (de)formação do mercado cultural brasileiro
2. O Estado e o mercado
3. Indústrias culturais na era global
4. Negócios culturais sustentáveis
Módulo 3 – O PODER DO MECENATO
1. História do Mecenato
2. Marketing Cultural
3. Cultura e Cidadania Corporativa
4. Investimento Cultural Privado
Módulo 4 – O PODER DAS REDES
1. Cultura política
2. Redes culturais
3. Diversidade cultural
4. Cultura da Convergência
Investimento:
R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais)
• Desconto promocional R$ 200,00 (duzentos reais) para pagamento antecipado até o dia 10/08/2010.
Informações e Inscrição:
Fone: (71) 8765.6593 ou (71) 9977.6593 das 10h às 22h ou pelo
e-mail: sergiosobreira@uol.com.br ou sergiosobreira@oi.com.br
Deixe um comentário