O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na manhã desta segunda-feira,30, o segundo balanço do Censo 2010. De acordo com os números apurados nesta segunda- apurados, já foram visitados 36,67 milhões de domicílios, desenvolvendo o trabalho de recenseamento mais rápido do que era esperado. O IBGE atribui essa velocidade à tecnologia utilizada para a coleta dos dados e processamento populacionais.
27,5 milhões das residências visitadas foram feitas as entrevistas, o que equivale a 92,697 milhões de pessoas, representando 48% do total da população do Brasil, estimada em 2009 em cerca de 192 milhões.
Com os dados coletados o IBGE identificou uma redução na média de moradores por domicílio que, em 2000 era de 3,79 e passaria para 3,37 em 2010. De acordo com o instituto, essa tendência já havia aparecido em outras pesquisas.
Oito dos municípios já terminaram a coleta de dados do censo 2010:Borá (SP), Oliveira de Fátima (TO), S. Antonio do Rio Abaixo (MG), Lajeado Grande, Arvoredo, Pinheiro Preto e Entre Rios (todos em SC) e Fernando de Noronha (PE). O primeiro município a terminar a coleta foi Borá, o menor município brasileiro que tem apenas 805 habitantes.
Todos os dados coletados pelo IBGE podem ser visualizados a partir desta segunda-feira,30, na internet.
Deixe um comentário