Em greve desde o dia 17 de agosto em todo o país, os médicos residentes continuam realizando mobilizações em busca do reajuste salarial de 38,7%. Em Salvador, cerca de 30 na tarde desta segunda-feira, 23, na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), na Av. Vasco da Gama, para doar sangue como ato de manifestação.
De acordo com o médico residente Patrick de Oliveira, representante da Associação Baiana dos Médicos Residentes (AMR-BA) a categoria deseja divulgar o movimento para a população na região do Hemoba e do Hospital Geral do Estado (HGE).”Na próxima quarta-feira, 25, vamos nos reunir com a liderança nacional em Brasília e discutir novas medidas para o movimento”, afirmou.
A categoria deseja aumento de salário que é de R$ 1916,00, lutam por maior valorização profissional, melhores instalações hospitalares, ampliação da licença maternidade de quatro para seis meses e pela manutenção de direitos, como auxílio moradia. Em contrapartida, o Ministério da Saúde ofereceu aumento de 20% na bolsa mensal a partir do Orçamento de 2011.
Segundo informações do comunicado oficial do Sindicato dos Médicos no Estado da Bahia (Sindimed), os atendimentos de urgência serão mantidos enquanto durar a mobilização. Com orientação de preservar um contingente mínimo de 30%. Estão no movimento médicos dos hospitais das Clínicas, Roberto Santos, Santo Antônio, Santa Isabel e São Rafael, na capital, e médicos de Itabuna e Feira de Santana, no interior do Estado.
Fonte: Jornal A Tarde.
Deixe um comentário