O Ministério Público e a Coelba fecharam um acordo emergencial para atender as denúncias de cobranças indevidas de energia. No encontro entre o promotor de Justiça do Consumidor, Aurisvaldo Sampaio, e o superintendente comercial da Coelba, Ricardo Galindo, que aconteceu nesta segunda, 26, mas que teve o teor divulgado nesta terça, 27, foram acertadas cinco medidas.
Com isso a Coelba se compromete a não cobrar juros ou multa ou cortar a luz de quem não pagar a conta de abril. A empresa também analisará o consumo de quem solicitar, sem custo para o cliente. Caso a cobrança seja indevida, o consumidor poderá ter o valor pago restituído na próxima conta ou devolvido em dinheiro. Se a conta estiver correta, o cliente poderá parcelar o débito em até três vezes sem juros. O pagamento deve ser feito cinco dias após a resposta da empresa.
A Coelba também acordou que vai reforçar as equipes de análise de reclamações para responder as queixas em até 30 dias, como prevê a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Fonte: A Tarde Online
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